O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
“A melhor empresa” e “o melhor atendimento” são frases que não funcionam mais
Quantas vezes você passou por um outdoor afirmando que uma mecânica cujo atendimento é “o mais preparado para a manutenção da sua moto”?
Quantas vezes você passou por um outdoor afirmando que uma mecânica cujo atendimento é “o mais preparado para a manutenção da sua moto”? E aquele panfleto prometendo “o mais atuante advogado trabalhista da cidade”? Existem outros milhares de concorrentes que afirmam a mesma coisa, então seria possível uma mesma cidade ter vários advogados “mais atuantes da cidade”? Evidentemente não.
Se essas frases não funcionam contigo, porque funcionarão para o seu negócio?
A equivocada estratégia empresarial de usar bordões como “a melhor” ou “mais preparada" é coisa do passado. É impossível que estes superlativos reflitam a realidade de um negócio, sem comprovação feita através de um posicionamento de marca profissional. Some-se ainda o notório agravante da superexposição destas frases de efeito, que foram abusivamente aplicadas ao longo dos anos e que, na maioria das vezes, não são verídicas.
“O problema é que estas frases são afirmações mentirosas. A frase ‘somos os mais preparados’ é um bom exemplo. Quem certifica essa afirmação? Onde está escrito? É o vazio de comunicação, ou seja, uma ideia divulgada sem prova alguma” explica o italiano Gerardo Arancioni, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, responsável pela Pareto Package.
Para o especialista, o grande problema nem sempre é o uso do “mais” ou "único", mas a forma como essas expressões são utilizadas: “Se uma empresa divulga ser a mais preparada sem provas, passa a enganar os consumidores. Caso o fato seja verídico, a afirmação é uma excelente ferramenta de imagem. Caso contrário, o efeito é oposto”.
“O melhor” não engana mais ninguém!
E nem adianta tentar forçar essas expressões, pois o próprio mercado consumidor percebeu essa prática nada honesta nos últimos anos. Mas nem sempre é mau caratismo por parte da empresa:
“Há negócios que fazem um ‘copia e cola’ de alguma referência e não vai funcionar nunca. Uma empresa não vai copiar exatamente o mesmo produto do seu concorrente, não é mesmo? O concorrente teve toda uma construção de marca, uma trajetória talhada em uma frase que não pode ser copiada Não faz sentido copiar o conceito de outro negócio porque achou interessante. É uma comunicação rasa e desonesta.”
Posicionamento da marca é o antídoto
Para não cair no equívoco de usar um posicionamento errado e mentiroso, Gerardo recomenda entender de fato, no que o negócio difere: “As empresas são muito melhores do que elas comunicam sobre elas mesmas. Para chegar neste conceito e não cair em uma comunicação vazia, vale identificar os diferenciais da empresa - e acredite, toda empresa tem um”.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional