Apesar de não juntar as folhas de ponto, banco conseguiu contestar parte dos horários indicados pelo empregado
Área do Cliente
Notícia
Vida mais saudável no trabalho: projetos como programa de alimentação e clube do livro estimulam ambientes menos tensos
Escritório de advocacia inova com proposta que garante um espaço de trabalho mais tranquilo em tempos de saúde mental em risco
Ansiedade, stress, depressão, burnout. São vários os casos de doenças mentais que vêm afetando as pessoas mundo afora. Não por acaso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está empenhada em transformar a saúde mental em compromisso e ação efetiva de governos, acadêmicos, profissionais de saúde e sociedade civil. Algumas instituições e empresas, por sua vez, já começaram a fazer o dever de casa.
Esse é o caso do escritório Medina Guimarães Advogados, que encontrou soluções para melhorar a saúde mental de seus colaboradores. Especialmente com o retorno ao trabalho presencial, o escritório passou por uma alteração estrutural significativa para implementar projetos que já vinham sendo gestados há algum tempo.
“Esses projetos envolveram desde a organização de ambientes que proporcionam aos nossos colaboradores momentos de descanso e distração, até a implementação de um programa de alimentação saudável e de um clube do livro, por exemplo, que também incentivam e estimulam um ambiente menos tenso”, conta Nida Hatoum, sócia-diretora da área de Contencioso Cível Especializado e Direito Contratual do Medina Guimarães.
E os cuidados são constantes no local. Além de atividades em datas específicas, como no “setembro amarelo”, foi implementado um projeto permanente sob a orientação de um psicólogo organizacional, com a finalidade específica de cuidar da saúde mental dos colaboradores. “Acredito que, em breve, colheremos os frutos desse cuidado”, destaca a advogada.
Atualmente, o escritório conta com uma advogada com quase sete anos de casa para cuidar exclusivamente dos projetos desenvolvidos em paralelo ao exercício da advocacia. O objetivo é manter o ambiente organizado e harmonioso para que as funções sejam desempenhadas de forma saudável e buscando a excelência sempre.
Sobre o escritório Medina Guimarães Advogados – Comprometido com o propósito de conciliar diversas áreas da advocacia com constante aprimoramento teórico e científico, o escritório Medina Guimarães Advogados, fundado em 2005 pelos advogados José Miguel Garcia Medina e Rafael de Oliveira Guimarães, é referência em casos referentes a Tribunais Superiores, recuperação estratégica de créditos bancários, recuperação e reestruturação de empresas e falências e contencioso cível e direito contratual. Hoje, integram a equipe do escritório outros advogados e todos os membros da equipe têm como propósito concretizar o projeto iniciado em 1995: conciliar a advocacia, em suas mais diversas áreas, com constante aprimoramento teórico e científico. Assim, o escritório conta com uma equipe de advogados altamente qualificados que, para alcançar a excelência em seus trabalhos, investe constantemente em cursos de pós-graduação stricto e lato sensu.
Notícias Técnicas
Lei 14.592/2023 vetou crédito de PIS e Cofins pelo ICMS que tenha incidido sobre a operação de aquisição
Medida visa automatizar rotinas processuais e reduzir o tempo de resposta aos segurados do INSS
A Receita Federal do Brasil informa que foram cancelados os Termos de Exclusão do Simples Nacional emitidos e enviados entre os dias 24 e 27 de junho de 2025.
Base legal: Medida Provisória 2.200-2/2001, Resolução CG ICP-Brasil nº 200/2023
Notícias Empresariais
Novo modelo entra em vigor em julho de 2026 e valerá para novas inscrições, incluindo profissionais liberais; atuais CNPJs continuam válidos
No acumulado do ano (janeiro a maio), o saldo chega 1.051.244 empregos gerados, com saldo positivo em todos os grandes setores da economia
Falta de participação empresarial no Comitê acende alerta sobre a nova estrutura tributária
Proposta feita pelos auditores-fiscais é complementar à isenção proposta pelo governo
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional