Novos prazos de vencimento serão até 28 de maio de 2025, conforme cada situação.
Área do Cliente
Notícia
Sua equipe sabe conquistar o cliente?
Hoje, sabemos que uma academia é frequentada por gerentes de bancos, pequenos empresários, médicos e profissionais liberais de ambos os sexos.
Responda agora: qual é a experiência ou sentimento que sua equipe "de frente", vendas ou recepção, entrega para seu cliente?
Como você gostaria de ser recebido quando entra em um lugar diferente, com expectativas ainda pouco definidas, ou, no mínimo, inseguro quanto à "etiqueta mais adequada"?
Talvez, um dos fatores isolados mais importantes para o sucesso de uma academia (entendendo sucesso, como a satisfação de seus clientes) é sua equipe de recepcionistas.
Até pouco tempo atrás, existia a ideia de que uma recepcionista ou vendedora de academia deveria ser atraente, usar um uniforme justo e ser jovem.
Hoje, sabemos que uma academia é frequentada por gerentes de bancos, pequenos empresários, médicos e profissionais liberais de ambos os sexos. Enfim, pessoas inteligentes, exigentes, conscientes de suas necessidades e acostumadas a serem bem tratadas.
Para atender a estes clientes, durante e após a compra do plano, que muitas vezes inicia uma relação de meses ou anos, é que as academias contratam e treinam estes profissionais.
Quais as habilidades ou conhecimentos que podemos definir como requisitos indispensáveis nestes profissionais? Uma qualidade certamente será sua capacidade de relacionamento, ou inteligência interpessoal, além de uma disposição empática natural.
Outro pré-requisito é a experiência social compatível com os clientes ou usuários, necessária para estabelecer vínculos e relações adequadas com um grande grupo de pessoas.
A capacidade de se comunicar na mesma linguagem do cliente exige também uma grande sensibilidade, apurada observação, concentração e domínio da linguagem verbal e não-verbal.
Vivemos em um mundo, em que o mais importante produto é a experiência. É assim que seus clientes decidem comprar (e ficar) na sua academia: admirando a própria experiência em cada visita ou interação.
Por definição, experiências humanas ou emocionais acontecem como resposta a uma atitude emocional, e, portanto, humana. Uma recepção calorosa é simpática. Um cumprimento quando o cliente entra ou sai de um ambiente, o torna mais cálido. Comentários sobre mudanças de "visual" são feitos por pessoas observadoras. São essas interações que nos tornam únicos, pense nisso. Vale a pena receber cada cliente da mesma forma que recepcionamos um amigo em nossa casa (você ficaria sentado no sofá e o mandaria entrar sozinho?).
Informação de qualidade, precisa e adequada sobre tudo que sua academia oferece, é absolutamente indispensável antes, durante e depois da compra.
Compromisso absoluto com a total satisfação do cliente, o entendimento de suas necessidades e, principalmente, uma atitude de respeito. Conhecer, acreditar e ter orgulho da missão da empresa e de sua equipe! Todas estas atitudes parecem óbvias (e são mesmo), mas será que acontecem? Quais destas atitudes sua equipe pratica diariamente, com todos e cada um dos seus clientes?
Quantos clientes, novos ou antigos, gostariam de perceber estas atitudes ou comportamentos em sua academia?
Como seria sua academia, e quantos clientes a mais teria, se sua equipe se comportasse sempre desta forma?
Desejo a você uma longa e produtiva reflexão sobre este assunto. Até a próxima!
Notícias Técnicas
Cerca de 500 empresas indicadas por entidades setoriais participam da iniciativa
Confira o que levar e como vai funcionar o atendimento nas agências
Tema será julgado sob a sistemática dos recursos repetitivos
Propostas ainda precisam ser despachadas pelos respectivos presidentes para começarem a tramitar. Governo ainda não decidiu se vai voltar atrás em todas as medidas
Notícias Empresariais
Governo adiou por um ano uma medida que previa multas aos empregadores que não seguissem diretrizes para evitar metas excessivas, jornadas extensas, assédio moral, entre outros. Especialistas comentam os riscos
A cerimônia foi realizada na sede do TRT da 4º Região (RS), em Porto Alegre. A semana acontece entre os dias 26 a 30 de maio, em todo o país.
Argumento de que à noite ela estava de sobreaviso foi derrubado
Os empregadores receberam, entre 21 e 25 de maio, notificações sobre contratos de empréstimos firmados por seus trabalhadores por meio do Crédito do Trabalhador
Ao ultrapassar o limite de faturamento do MEI em 2025, é preciso prestar atenção ao desenquadramento automático e à necessidade de fazer a declaração correta para a Receita Federal
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional