Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
Saiba quem será proibido de efetuar PIX após novo decreto do Banco Central
Na semana passada, o Banco Central (BC) publicou uma série de alterações no Regulamento do Pix, com a proposta de melhorar os mecanismos de segurança do pagamento, que é o queridinho de grande parte da população
Na semana passada, o Banco Central (BC) publicou uma série de alterações no Regulamento do Pix, com a proposta de melhorar os mecanismos de segurança do pagamento, que é o queridinho de grande parte da população.
A intenção é garantir que os nomes das pessoas e empresas vinculadas às chaves Pix estejam em conformidade com os registros da Receita Federal. Segundo nota do BC, com as novas medidas, será mais difícil para golpistas manterem chaves Pix com nomes diferentes dos que estão nas bases da Receita.
A mudança gerou uma série de notícias falsas, por exemplo, de que pessoas devendo impostos ou com nome sujo teriam suas chaves bloqueadas. Pode ficar tranquilo, que isso é FALSO.
As novas medidas não vão alterar em NADA a forma como você faz ou recebe o seu Pix. “Elas são medidas operacionais, que trazem mais exigências de segurança para os participantes, a fim de combater as fraudes no Pix”, explica o BC.
Outra mudança é que pessoas e empresas que utilizam chaves aleatórias e que queiram alterar alguma informação vincula à chave não poderão mais fazer isso. A partir de agora, será preciso excluir a chave e criar uma nova, com novas informações. As chaves do tipo e-mail também não poderão mais mudar de nome.
Quais chaves Pix serão excluídas?
A alteração, que entra em vigor em julho, afeta apenas 1% das chaves cadastradas. Serão excluídas as chave Pix:
Chaves CPF
Com grafia inconsistente;
- De falecidos;
- CPF suspenso;
- CPF cancelado;
- CPF nulo.
Chaves CNPJ
- CNPJ inapto;
- CNPJ baixado;
- CNPJ suspenso;
- CNPJ nulo.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.